Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Learning English from the Bible.


Já pensou o quão interessante seria aprender inglês estudando a Bíblia? Pois bem, vou tornar isso possível. Quem nunca ouviu, leu ou viu algum vídeo com o Salmo 23? Acredito que todos que vivem sobre a forte influência do Cristianismo.

Mas como ficaria em inglês? Vamos estudar a bíblia em inglês? Você pode ler enquanto essa menininha do vídeo declama, ler...






The Lord Is My Shepherd (o Senhor é meu Pastor)

A Psalm of David

The Lord is my shepherd; I shall not want.
He makes me lie down in green pastures.
He leads me beside still waters.
 
He restores my soul.
He leads me in paths of righteousness
 
for his name's sake.

Even though I walk through the valley of the shadow of death,
I will fear no evil,
for you are with me;
your rod and your staff,
they comfort me.

You prepare a table before me
in the presence of my enemies;
you anoint my head with oil;
my cup overflows.

Surely goodness and mercy shall follow me
all the days of my life,
and I shall dwell in the house of the Lord
forever.
 


Foi fácil entender o texto? Mesmo existindo algumas, ou muitas, palavras que não conhecemos, podemos deduzir seu significado. Isso acontece porque já temos o nosso “conhecimento de mundo”.
Podemos fazer uso desse “conhecimento de mundo” na hora de ler textos de diversas naturezas.

Não precisa traduzir o salmo 23, não é?
Vou te dar um desafio agora. Quero que você tente entender essa próxima passagem da bíblia. Espero que obtenha sucesso.

"The wind blows where it wishes, and you hear the sound of it, but cannot tell where it comes from and where it goes. So is everyone who is born of the spirit." (John 3:08)


Ps. Por favor, entendam que não faço distinção de religião. Para mim são todas importantes. Apenas para começar estudos da língua inglesa usando textos religiosos, começarei com a bíblia. 

Nenhum comentário: