Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

terça-feira, 19 de julho de 2011

Useful Phrases - Part I

Useful Phrases - Part I





Bom dia. Hoje vou literalmente roubar uma postagem. Essa se trata de um blog de um ex-aluno meu http://kledsonfirmino.blogspot.com/ . Fiquei feliz em saber que o mesmo mantem um blog atualizado sobre a Língua Inglesa. Isso para um professor é algo que o envaidece muito. Segue tal e qual ele escreveu no blog.
“Neste Post quero mostrar algumas frases/expressões úteis básicas para situações comuns do dia-a-dia. Lembrando que algumas expressões como essas abaixo não se traduzem ao "pé-da-letra", e sim, associamos à expressões que usamos no nosso país para situações semelhantes. Essa é a parte 1 de Useful Phrases (Frases Úteis)posteriormente mostrarei mais frases úteis em diversas situações. Na parte 2, serão postadas frases comumente usadas quando estamos em um hotel”.

USEFUL GREETINGS
CUMPRIMENTOS HABITUAIS
Hello
Alô
Hi
Oi
How are you?
Como vai?
How do you do?
Como está?
Good morning
Bom dia
Good afternoon
Boa tarde
Good evening
Boa noite
Nice to see you
Prazer em vê-lo
Glad to see you
Prazer em vê-lo
USEFUL LEAVE TALKINGS
DESPEDIDAS HABITUAIS
Goodbye
Adeus
Bye
Até logo
So long
Até logo
See you
Até mais tarde
See you later
Até mais tarde
See you in a while
Até mais tarde
See you tomorrow
Até amanhã
See you soon
Até breve
Good night
Boa noite
POLITE EXPRESSIONS
EXPRESSÕES DE CORTESIA
Please
Por favor
Excuse me
Com licença
I beg your pardon
Perdão
I’m sorry
Desculpe-me
Pardon me
Perdão
POLITE RESPONSES
RESPOSTAS
Of course
Pois não
Certainly
À vontade
That’s all right
Não foi nada
USEFUL WORDS
PALAVRAS ÚTEIS
Singular
Plural
I
We
You
You
He
They
She
They
It
They
There is
There are
This
Those
That
Those
There
Here
Singular
Plural
Eu
Nós
Você
Vocês
Ele (Pessoa)
Eles
Ela (Pessoa)
Elas
Ele/Ela (Coisa/Obj.)
Eles/Elas
Este
Estes
Aquele
Aqueles
Aqui

USEFUL EXPRESSIONS
FRASES ÚTEIS
I’m hungry
Estou com fome
I’m thirsty
Estou com sede
I’m tired
Estou cansado
I’m early
Estou adiantado
I’m late
Estou atrasado
I’m in a hurry
Estou com pressa
I’m sick
Estou doente
I’m lost
Estou perdido
It’s an emergency
É uma emergência
It’s important
É importante
It’s urgent
É urgent
DAYS OF THE WEEK
DIAS DA SEMANA
Sunday
Domingo
Monday
Segunda
Tuesday
Terça
Wednesday
Quarta
Thursday
Quinta
Friday
Sexta
Saturday
Sábado
GETTING A TAXI
PROCURANDO UM TAXI
Where can I get a taxi?
Onde eu posso arranjar um taxi
There is a taxi stand at the door.
Há um taxi aqui na porta.
Where to?
Para onde?
Take me to the____hotel, please.
Leve-me ao hotel____, por favor.
Here we are, sir (lady)
É aqui, senhor (senhora)
How much is it?
Quanto é?
It’s two fifty
São dois dolares e cinquenta.
Thanks
Obrigado
QUESTIONS YOU MAY HEAR
PERGUNTAS QUE PODERÃO SER FEITAS A VOCÊ
Where do you want to go?
Para onde quer ir?
How many are you?
Quantos passageiros são?
Do you have any baggage?
Tem bagagem?
Where to?
Para onde é?
QUESTIONS YOU MAY ASK
PERGUNTAS QUE VOCÊ PODERÁ FAZER
Where is the cab stand?
Onde fica o ponto de taxi?
Where can I get a taxi?
Onde posso pegar um taxi?
Can you call me a taxi?
Pode me chamar um taxi?
Can you hail a taxi for me?
Pode me chamar um taxi?
Can you wait for me here, please?
Po de me esperar aqui, por favor?
Are you free?
Está livre?
Is this taxi taken?
Está ocupado?
Will you help me with my bags?
Pode me ajudar com as malas?
What’s the fare to ______?
Quanto custa até______?
How far is it to ______?
Qual a distância até _____?
How much is it?
Quanto é?
STATEMENTS
FRASES ÚTEIS
Stop here, please.
Pare aqui, por favor.
There’s no hurry.
Não há pressa.
I’m in no hurry.
Não estou com pressa.
Please hurry.
Por favor vá depressa.
Please stop on the corner of (street)
Por favor, pare na esquina de (rua)
Please stop at the next corner
Por favor, para na próxima esquina.
Please stop in the middle of the next block.
Por favor, para no meio do próximo quarteirão
Please stop on the right hand side of street
Por favor, pare do lado direito da rua.
Please stop on the left hand side of the street
Por favor, pare do lado esquerdo da rua.
Please stop in front of ___
Por favor, pare em frente ___
Please take me to this address __
Por favor me leve a este endereço___

Nenhum comentário: