Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O QUE SIGNIFICA “THE NEW BLACK” EM INGLÊS?

Jennifer Aniston & Sandra Bullock

Essa postagem é dedicada a todos que gostam de moda. Quero dizer, àquelas pessoas que acompanham o universo “fashion”. Sou um fracassado nesse quesito: moda. Para mim, se sentir arrumado; bem vestido é jeans e uma camisa.

Mas onde tiver algum termo em inglês, lá estaremos nós atentos para podermos sempre aprender algo sobre essa língua e compartilhar com nosso leitores/seguidores.

Em inglês, THE NEW BLACK é o termo que usamos para se referir a algo que está na moda; uma tendência. Sua origem se deu no mundo das passarelas por que o preto nunca sai de moda.

Vi esse termo uma vez no USA Today e sempre me perguntei o significado de “THE NEW BLACK”.

EM INGLÊS:

She says her company struggled at first to sell its reusable bags in the USA but then “suddenly green was the new black” and sales took off.

EM PORTUGUÊS:

Ela afirma que sua empresa teve dificuldades no início para vender as sacolas reutilizáveis nos EUA, mas “verde, de repente, virou moda” e as vendas decolaram.

Espero que tenham gostado das dicas. Tenham todos vocês um ótimo começo de semana. Se gostou da dica, assine nosso Feed ou inscreva-se no blog digitando seu e-mail no local apropriado que se encontra ao do lado.  

Nenhum comentário: