Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA #2.

 ESL Dialogue: Introduction Words and Phrases.



Essa postagem é do interesse de todos aqueles estudantes de idiomas de níveis iniciais. Para melhor aproveitamento da mesma, sugiro que tire um tempo para ler os textos e ver todos os vídeos. Como julgamos ter muita informação aqui, daremos um intervalo maior entre essa postagem e a próxima para que você, leitor, possa ler tudo. Obrigado, não deixem de curtir o blog. 


Se você está iniciando seu curso de idiomas ou está iniciando sua jornada no aprendizado de uma nova língua sozinho, lembre-se que não existe um período pré-determinado para aprender o idioma. O que quero dizer é que todos, ou pelo menos a grande maioria de alunos de cursos de línguas, sempre se faz aquela pergunta: “em quanto tempo que eu vou falar inglês?”. Aqui exaustaremos a importância da paciência e da repetição. 


No primeiro vídeo, temos uma demonstração de como se apresentar em inglês. É um bom exemplo para alunos iniciantes.


Transcript: ESL Dialogue: Introduction Words and Phrases

Hi, I'm Ellen Quish from the Adult Learning Center at LaGuardia Community College in New York City for About.com. Today, I'm going to teach you how to introduce yourself in English. To do this, you can use these words.
English Introduction Words and Phrases


·         Hi/Hello, my name is ____.
·         What's your name?
·         Nice to meet you.
·         Nice to meet you, too.




Nesses vídeos (vídeos #1 e #2) feitos em duas aulas minhas, os alunos fazem uso de suas habilidades linguísticas para se apresentaram. Lembro a todos que o fato de terem sido filmados fez com que os mesmos se sentissem nervosos e pressionados, o que pode ter diminuído a performance de alguns. Mas, no geral, as apresentações ficaram muito boas. 





(vídeo #1 - Starter - 2010.1 - Noturno) 


                     
(vídeo #2 - Elementary - 2011.2 - Turma da Tarde) 



---------------------------------------------------------------------------------
Se você gostou dessa postagem, poderá gostar das opções que aparecem aqui logo abaixo. Deixem suas sugestões ou críticas. Ajudem-nos a fazer um blog melhor. Em breve, teremos mais novidades para nossos leitores. Aguardem. 

Nenhum comentário: