Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Dicas de filme: Oliver Twist, um filme de Roman Polanski; obra de Charles Dickens.

Cena do filme Oliver Twist de Roman Polanski


Sinopse:

Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais. Quando Oliver conhece um bondoso homem em quem finalmente enxerga um possível pai, Fagin teme que ele denuncie seu esquema. Para evitar isso Fagin planeja um assalto à casa do rico Sr. Brownlow (Edward Hardwicke), o pai desejado por Oliver.

Vejam o trailer do filme que tem Roman Polanski na direção:





O filme é fiel ao livro e pode ser utilizado em sala de aula. Eu mesmo já passei esse filme e os alunos do nível pré-intermediário gostaram muito. Depois deixei o livro como sugestão de leitura e falei um pouco sobre a vida e características da obra do autor do livro. Espero que gostem da dica.

Sobre Charles Dickens:

Charles John Huffam Dickens foi o mais popular dos romancistas da era vitoriana e contribuiu para a introdução da crítica social na literatura de ficção inglesa. A fama dos seus romances e contos pode ser comprovada pelo fato de todos os seus livros continuarem a ser editados. Entre os seus maiores clássicos destacam-se "Oliver Twist", "A Christmas Carol" e "David Copperfield".

Dickens era filho de John Dickens e de Elizabeth Barrow. Educado por sua mãe, tomou gosto pelos livros. Durante três anos frequentou uma escola particular. Contudo o seu pai foi preso por dívidas e, ainda adolescente, Dickens teve que trabalhar em uma fábrica que produzia graxa para sapatos. Leia mais>>

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.


2 comentários:

Blog do Jajá disse...

boa dica!... seguindoooo

www.jaylsonbatysta.blogspot.com

Peter Hudson disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.