Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quinta-feira, 1 de março de 2012

Inglês e Meio Ambiente: Qual a diferença entre tempo e clima?

Hoje, temos um pequeno vídeo explicando a diferença entre TEMPO e CLIMA. Como o mesmo é inglês, acreditamos ser essa uma boa oportunidade para praticar o listening. Toda essa postagem foi retirado do site PLANETA ÁGUA.





Tenho observado por aí uma grande confusão entre os termos clima e tempo, e embora já tenha visto pessoas dizendo que ambos correspondem a mesma coisa, eles NÃO são. Clima é diferente de tempo!

A mesma confusão é vista quando pessoas afirmam que um dia frio, ou a presença de neve de alguma forma contradizem o aquecimento global.

O clima corresponde as tendências durante um longo período de tempo da temperatura, pluviosidade, vento, etc. Enquanto tempo é aquilo que está acontecendo   agora mesmo do lado de fora da sua janela.

Para entender melhor isso um informe norueguês publicou um vídeo que ilustra bem o que acontece com o tempo e o clima. Na animação eles correspondem respectivamente a um cachorro e ao seu dono:





Enquanto o dono (clima) caminha por uma rota linear, seu cachorro (tempo) percorre um caminho muito menos previsível. Uma maneira simples de descrever tendência e variação e ótima para ser compartilhada com todos os seus amigos que insistem em negar as mudanças climáticas na primeira esfriada que ocorre.


Retirado de PLANETA ÁGUA.









In some instances we have been unable to trace the owners of the pictures used here, and we would appreciate any information that would enable us to do so.

Um comentário:

Rômulo Wagner disse...

let me see if I understand, in Mossoró the clima is HOT and the weather (the clima right now)is HOT too... hehahehe In Mossoró, the man and his dog goes side-by-side. hahhahha