Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA PODERÃO APERFEIÇOAR LÍNGUA INGLESA NA UNIVERSIDADE DE LONDRES


                      

Segunda, 20 de Agosto de 2012 12:59

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta segunda-feira, 20, novo edital do programa Ensino de Inglês como Língua Estrangeira (Teaching of English as a Foreign Language), realizado em parceria com o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE).

O programa busca valorizar o magistério da rede pública e melhorar a qualidade da educação básica brasileira, capacitando os docentes de língua inglesa, vinculados à rede pública de educação básica, por meio de sua participação em programa de aperfeiçoamento em didática da língua inglesa no IOE. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de setembro.

A iniciativa tem como objetivo promover a integração e a cooperação educacional, cultural e científica entre países parceiros, visando a atender às políticas de governo que têm como foco a qualidade da formação de educadores que atuam na educação básica; oferecer uma experiência in-loco em história e cultura inglesa para que isso se torne parte do currículo do ensino de inglês; e estimular parcerias com professores ingleses visando à interação on line entre os professores dos dois países.

PROGRAMA ENSINO DE INGLÊS COMO UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA



O programa de Ensino de Inglês como Língua Estrangeira é resultado da parceria entre a Capes e o Instituto de Educação da Universidade de Londres (IOE) para promover a capacitação de docentes de Língua Inglesa vinculados à rede pública de Educação Básica.


Com a parceria, a Capes pretende oferecer aos professores da Educação Básica a oportunidade de aperfeiçoamento profissional por meio de ações de cooperação internacional, uma estratégia já adotada, com êxito, na qualificação de docentes e pesquisadores que atuam na pós-graduação stricto sensu.

OBJETIVOS DO PROGRAMA


·         Favorecer a integração e a cooperação educacional, cultural e científica entre países parceiros, visando atender às políticas de governo com foco na qualidade da formação de educadores que atuam na educação básica.
·          
·         Possibilitar aos professores uma experiência in-loco em história e cultura inglesa para que isso se torne parte do currículo do ensino de inglês;
·          
·         Estimular o intercâmbio entre professores brasileiros e ingleses.
·          
·         Valorizar os profissionais do magistério da educação básica;
·          
·         Melhorar a qualidade do ensino na rede pública brasileira.
·          
COMO FUNCIONA

Os professores são selecionados por meio de edital específico para curso de aperfeiçoamento em didática da Língua Inglesa no Instituto de Educação da Universidade de Londres. Sua ênfase é na produção de material para o processo de ensino-aprendizagem da Língua Inglesa no Brasil.

Como resultado de sua participação no programa, os professores deverão elaborar, com a supervisão de professores do Instituto de Educação da Universidade de Londres, um projeto de trabalho a ser desenvolvido com seus alunos e/ou professores de inglês de sua instituição de origem.

BENEFÍCIOS

A Capes financia:

·         Auxílio deslocamento terrestre nacional, quando for o caso, e passagem aérea nacional e internacional de ida e volta em classe econômica promocional;
·          
·         Seguro saúde;
·          
·         Auxílio Capacitação para custear as despesas com hospedagem, alimentação e deslocamento durante o curso na Universidade de Londres;
·          
·         Pagamento de Taxas Escolares.

Nenhum comentário: