Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Interdisciplinaridade: língua inglesa e física.





Infelizmente, sou um filho do ensino público brasileiro (desde a pré-escola até a universidade), e por isso não tive aulas de todas as disciplinas, hora por falta de professores, hora por falta da disciplina. Não vejo motivo nenhum para lamentar tanto, uma vez que agora, posso estudar as mesmas disciplinas fazendo uso da minha maior ferramenta: A LÍNGUA INGLESA.

Encontrei esse canal no YOUTUBE e estou tentando adaptar alguns vídeos para minhas aulas temáticas. Assim, aprendemos todos juntos: os alunos e o professor.

Como são vídeos curtos, tanto os alunos quanto qualquer pessoa interessada em aprender algo sobre outras disciplinas, podem estudar pelo uso de tal recurso. Se um professor de física, que já conhece a teoria de Einstein, assistir à esse vídeo, provavelmente não terá muitas dificuldades, uma vez que o decente já possui conhecimento técnico suficiente para fazer inferências a partir do vídeo.  

Ótimo vídeo para trabalhar em aulas de línguas inglesa e física. #fica a dica.









Nenhum comentário: