Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O QUE SIGNIFICA “PRINCIPAL” EM INGLÊS?




Embora essa palavra tenha o significado de “principal” em português, como a própria grafia sugere, em inglês, ela pode e é traduzida como “diretor de escola” (inglês americano) ou “reitor” (inglês britânico).

Trata-se de outro falso cognato, aquele grupo de palavras que nem sempre têm o mesmo significado em duas línguas diferentes, mas têm escritas parecidas.


VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:


“I think the principal will not happy with what those students did so far”, the teacher told the other teachers.
(“Acho que o direto não vai ficar muito feliz com aquilo que aqueles alunos fizeram até o momento”, disse um professor para os outros.)


Gostou? Então curta nossa página no Facebook. Não gostou? Volta outra hora, pois teremos mais postagens para você no futuro. 


Se você estará no Brasil durante os eventos esportivos nos próximos anos, vai adorar saber disso: 





In some instances we have been unable to trace the owners of the pictures used here, and we would appreciate any information that would enable us to do so.

Nenhum comentário: