Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 25 de novembro de 2012

Um pouco de cultura: a sociedade Amish.




Para quem nunca ouviu falar, o povo Amish é conhecido nos EUA e Canadá pelos seus costumes, digamos, extremamente conservadores. Eles são um grupo religioso descendentes de outros grupos: Suíços anabatistas.




Sem me apegar a muitos detalhes, vou direto ao assunto. Os primeiros Amish (Amishes?) começaram a emigrar para os Estados Unidos, mais especificamente para a Pensilvânia, no século XVIII, para evitar perseguições e o serviço militar obrigatório.




Hoje os grupos que existem, tanto nos EUA quanto no Canadá, são descendentes de suíços e alemães, e são em torno 198 mil membros, boa parte na Filadélfia.

Para saber um pouco mais sobre esse povo, sugiro o filme A TESTEMUNHA (Witness) com Harrison Ford. Leiam um pouco sobre o enredo do filme no Wikipédia:


A viúva Rachel e seu filho amish Samuel, de oito anos, pretendem viajar para Baltimore, mas, na estação de trens da Filadélfia, o menino presencia o assassinato de um policial e reconhece outro policial como o assassino do Gama Wokker. Para protegê-los, John Book, o policial encarregado do caso, resolve levá-los de volta para a comunidade a que eles pertencem e que recusa os benefícios da vida moderna. Ao ser ferido pelos assassinos, o detetive precisa permanecer na comunidade até que se recupere e encontra dificuldades para se adaptar ao novo estilo de vida. Ao final os suspeitos e John travam uma batalha final.




Esse povo é avesso à tecnologia e, portanto, não usam eletricidade, computadores, televisão ou celulares. Em seus cultos, as mulheres sentam-se separadas dos homens e cobrem-se com um véu. Eles não constroem igrejas ou templos, pois se reúnem em casa mesmo. e não se candidatam a cargos públicos e não se alistam no exercito.

Nota importante: não confundir os Amish com os Mórmons. Eles não tem quase contato.  


Ficou curioso e gostaria de saber mais sobre o povo Amish? É só ver esse próximo vídeo sobre esse povo:





Nenhum comentário: