Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sábado, 1 de dezembro de 2012

Como se diz “misto-quente” em inglês?




Aposto que esse tipo de sanduíche é um dos mais simples e, por isso, um dos preferidos de muita gente que mora sozinha. Embora os ingredientes possam até variar de região para região (assim como seu nome. Em algumas regiões, é conhecido como torrada), os ingredientes básicos são queijo e presunto. Estamos falando do Misto-quente. Mas como se chama esse tipo de refeição em inglês?


VEJAMOS ALGUNS EXEMPLOS:


Joe loves fast food. Ham and cheese sandwich is his favorite food.

Sliced bread, sliced cheese, and sliced cooked ham are very readily available in Western supermarkets and as a result ham and cheese sandwiches are quick and easy to prepare.



CURIOSIDADES SOBRE ALGUNS SANDUÍCHES:


“Com as jornadas de trabalho cada vez mais extensas, o sanduíche passou a ser uma opção mais prática, apesar de pouco nutritiva. Mas a ideia de colocar algum recheio no pão é bem mais antiga que isso. "Antes de Cristo, nos antigos rituais de Pessach, a páscoa judaica, já se fazia uma mistura de pão com alguns tipos de embutidos. Em todas as culturas, come-se a massa misturada com alguma coisa. O próprio formato do pão é feito para que se coloque algo dentro dele". (...)Apesar do costume ancestral, a fama - e o nome - do sanduíche só vieram em 1762, com o inglês John Montagu, o conde de Sandwich, uma vila da Inglaterra. Reza a lenda que ele comia fatias de pão com salame para não precisar interromper as partidas de bridge, jogo de cartas popular entre os britânicos. Desde então, a variedade de sandubas só aumentou. O hambúrguer, receita mais famosa de todas, popularizou-se nos Estados Unidos no final do século 19, provavelmente levado por imigrantes alemães, e ganhou o mundo em meados do século 20, com o surgimento das grandes redes mundiais de fast-food.”
FONTE: MUNDO ESTRANHO.


Mais uma daquelas postagens rápidas. Bateu uma fome agora? Que tal um misto-quente? 

4 comentários:

Anônimo disse...

Boa! ;) E ainda temos o mais 'reforçadinho' que é o Patty Melt.

damo04 disse...

Cheese toastie

Anônimo disse...

Acredito que hot melt tambem é comum.

Bruno Coriolano disse...

I have never heard about this 'hot melt', or at least never used it for this kind of sandwich. On the other hand, I have forgotten to write 'cheese toasty' or 'cheese toastie' sandwich.


So, thank you Damo04 and Muff and (why not?) Anônimo for your reply.