Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 31 de março de 2013

Dicas para aulas de Língua Inglesa.







Complete com um nome que comece com a primeira letra do último nome postado. O professor começa e o aluno seguinte tem que continuar. Quem demorar mais de 5 segundos é eliminado até restar só um: o vencedor.

Bola
Água
Arte
Elefante...

Claro, que no caso, seria em inglês.

Esse jogo ou Icebreaker ou até mesmo warmer pode ser aplicado em qualquer momento da aula ou no inicio dela. Eu mesmo já usei algumas vezes. Costumava fazer em níveis mais iniciais para praticar mais uma vez o vocabulário trabalhado antes.


Já fiz várias variações do mesmo (como pedir para usarem as duas primeiras letras ou palavra que rimasse) e percebi que realmente funciona. Os alunos ficam empolgados e como os brasileiros são sempre muito competitivos, o professor pode dividir a turma em grupos A e B e alternar os locais onde os alunos estão sentados: um aluno do A, outro do B, A, B e assim por diante.


Se você, professor, usar esse jogo, deixem-nos saber se funcionar ou não?


A imagem dessa postagem veio de um grupo que temos no Facebook e sempre posto algumas das minhas experiências em sala de aula e uso como laboratórios, para ver o que esperar de algumas ideias que tenho, antes mesmo de colocar em prática. 



Nenhum comentário: