Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 31 de março de 2013

Índice de Proficiência em Inglês da EF (EF EPI)



Em índice mundial de proficiência em Língua Inglesa, Brasil aparece lá entre os últimos (Brasil fica em 46º entre 54 países). Parece que virou moda destacar essa notícia aqui na web. Você que está lendo essa matéria, o que acha disso? (comentários no Facebook abaixo).



Clique aqui nessa imagem para ampliar e checar o ranking. 



Temos que se lembrar dos fatores que importam entre muitos. O espanhol funciona como língua de comunicação internacional na América Latina, como mostra a informação abaixo:


A proficiência em Inglês da América Latina é muito baixa. Em parte, isso se explica pela importância do Espanhol na região. Um idioma compartilhado já permite atividades de comércio internacional, diplomacia e viagens, o que diminui a motivação para aprender Inglês.

Vale lembrar que a Argentina tem os melhores índices de proficiência em Língua Inglesa:

A Argentina é o único país na América Latina com proficiência moderada em Inglês. As taxas de alfabetização no país são superiores à média da região (97% em comparação com 89,9%) e a média de anos de escolaridade (15,1 anos) também está bem acima da média regional (13,1 anos).

 
Para ver melhor, clique na imagem acima.





Nenhum comentário: