Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 24 de março de 2013

“MOUSE” e “RAT” é a mesma coisa em inglês?



Em inglês temos MOUSE e RAT, mas será que é a mesma coisa? Resposta curta e grossa: NÃO. Mouse e Rat não é a mesma coisa.

Rat significa “rato”, mas só por curiosidade, vocês sabiam que também pode significar mau-caráter? Nesse caso, usamos para se referir à pessoas de mau-caráter.  

Mouse significa “camundongo”, mas também pode ser usado para se referir aquele acessório do computador. Interessante lembrar que MOUSE tem um plural irregular, MICE. Mas se nos referirmos ao MOUSE de computador, podemos dizer tanto MOUSES quanto MICE.

Mais uma informação extra: Em Portugal, eles dizem MOUSE para se referir à HAMSTER e RAT é RATAZANA.

Você sabe o que significa a expressão em inglês, Smelling a Rat?

Leia aqui >>>




Para informações mais completas e cientifica a respeito de camundongo, ler aqui:


O camundongo (português brasileiro) ou rato-doméstico (português europeu) ou ainda murganho (Mus musculus) é uma espécie de pequeno roedor da família dos murídeos, encontrado originalmente na Europa e Ásia, e atualmente distribuído por todo o mundo, geralmente associado a habitações humanas. Tem cerca de 8 cm de comprimento, pelagem macia, branca ou cinza-acastanhada, mais clara nas partes inferiores, orelhas grandes e arredondadas e cauda nua e longa. Ler todo>>> Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Mus musculus foi imortalizado por Walt Disney em seu personagem Mickey Mouse (também conhecido como Rato Mickey) criado em 18 de Novembro de 1928.


Se gostou, curta nossa página no Facebook clicando nessa imagem: 






Se gostou, curta nossa página no Facebook clicando nessa acima: 


Nenhum comentário: