Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

sábado, 16 de março de 2013

Professores de Língua Estrangeira: Ter diploma ou não?





Lendo uma matéria online agora, me deparo que algo chocante:


Conheça os profissionais que, embora não tenham formação superior, podem obter, no fim do mês, uma remuneração entre R$ 5 mil e R$ 6 mil, já tendo alguma experiência de mercado e, em alguns casos, clientela consolidada.

Ter um bom conhecimento e fluência no idioma é básico e, neste caso, vale mais do que um diploma de graduação. Ex-alunos de cursos de língua estrangeira, que tenham feito teste de proficiência ou estrangeiros que estejam morando no país estão aptos a dar aulas, tanto em escolas de idiomas, empresas ou em casa. >> Clique aqui para ler essa merda na integra<<


Um absurdo sem tamanho. Nunca vi um advogado sem OAB ou um médico, ou qualquer outro profissional, sem registro em seus conselhos, trabalhem como profissionais da área. Pode até acontecer, mas garanto que somente até haver uma denuncia. Existe um controle de qualidade e uma defesa do trabalhador explicita aí.

Criaram mitos e mais mitos no ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras. Entre muitos eles, o que estrangeiros nativos são melhores professores. Mas isso nem me surpreende, algumas próprias escolas propagam esse mito. 

Fica aqui a pergunta do título dessa postagem? Professores de LE: Têm que ter diploma em Letras ou não? 

Nenhum comentário: