Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

domingo, 24 de março de 2013

Saint Patrick’s Day 2012 - 2013






Umas das celebrações que mais fico feliz em ter participado foi o Saint Patrick’s Day. Esse feriado, que nada tem a ver com nossa região ou até mesmo país, caiu mesmo no gosto dos nossos alunos, que aceitaram de forma positiva a brincadeira de ser irlandês (Irish, em inglês) por um dia. Esse foi o segundo ano e já podemos dizer que faz cada vez mais parte do nosso calendário.

É óbvio que não tivemos um Saint Patrick’s Day de verdade, pois isso envolveria outras coisas que não combinam com sala de aula, mas um pouco da introdução da cultura daquele país maravilhoso chamado Irlanda, opa... Espera lá. Daqueles países maravilhosos chamados Irlandas (Republica da Irlanda e Irlanda do Norte).   




Nosso grupo se uniu e organizou em pouco tempo uma apresentação legal e ornamentação da sala. Isso só foi possível porque não houve vaidade e todos doaram um pouco (o que prova que um trabalho em grupo rende mais do que isolado). No final, cada um teve sua contribuição de forma que não deixamos passar esse dia sem mencionar um pouco sobre o São Patrício.













Agora, temos outras missões: fazer cada vez melhor e introduzir outros tópicos culturais de outros países que tenham a língua inglesa como idioma oficial e sair do eixo América-Reino Unido. Quem sabe um dia, celebraremos a Burns Night?!

Nenhum comentário: