Poucas palavras:

Blog criado por Bruno Coriolano de Almeida Costa, professor de Língua Inglesa desde 2002. Esse espaço surgiu em 2007 com o objetivo de unir alguns estudiosos e professores desse idioma. Abordamos, de forma rápida e simples, vários aspectos da Língua Inglesa e suas culturas. Agradeço a sua visita.

"Se tivesse perguntado ao cliente o que ele queria, ele teria dito: 'Um cavalo mais rápido!"

quarta-feira, 27 de março de 2013

Scottish Experience.

Minha turma da tarde do Pré-intermediário. 


Uma das grandes coisas de ser professor é poder sempre experimentar algo novo. Nessa semana que passou, apresentei um pouco da cultura da Escócia, talvez um país a ser descoberto por muitos.

Por meio de slides, textos e vídeos, estudamos um pouco sobre Robert The Bruce, William Wallace, Robert Burns e Adam Smith. Além da comida típica conhecida como Haggis e da música tradicional escocesa, aquela com Pipes and Drums. Falamos das principais cidades escocesas. Durante a trajetória, tivemos o apoio visual de Braveheart, coração valente em português, filme com Mel Gibson no papel de Wallace.

Fica aqui o registro final de uma das aulas. Foto para sempre podermos lembrar daquele dia. Tive sorte de ter tido uma boa aceitação por parte da turma. 


Ficarei ausente durante um tempo, mas prometo responder os emails assim que retomar a atividade com o blog. Vou dedicar um pouco do meu tempo para fazer aperfeiçoamentos profissionais. 

See you all, folks.




Nenhum comentário: